quinta-feira, 3 de julho de 2008

Gogol Bordello lança disco no Brasil!!!

Gipsy Punk? Isso mesmo! Imagine um Dead Kennedys com acordeon, e você vai ter uma idéia do som do Gogol Bordello, grupo formado em Nova Iorque em 1999, que tem no punk e na música cigana do Leste europeu suas principais influências. A Deckdisc vai lançar na segunda quinzena de julho o disco mais recente do grupo, Super Taranta, de 2007, o que torna as coisas bem mais acessíveis para quem não conhece o trabalho deles, já que a edição nacional custará R$ 29,90 enquanto a importada é R$ 59,90.
O vocalista da banda, o ucraniano Eugene Hutz, tem um estilo e tanto, roupas coloridas, um bigode ao estilo Mario Bros, cabelo amarfanhado. Hutz está morando no Rio de Janeiro há alguns meses, onde tem organizado, no bairro da Lapa, festas de música cigana que são o maior sucesso. Em entrevista à Rolling Stone do mês passado, Hutz prometeu shows no Brasil para o final do ano.
As letras também são divertidíssimas, non sense total: "Você já foi a um casamento americano? / Onde está a vodca e o arenque defumado? / Onde está a comida que duraria 3 dias? / Onde está a banda de Fanfarra? / Que vai tocar a festa 24 horas por dia." Guardadas as proporções da tradução matusquela, é isso. Pura música para festas, mas daquelas regadas a grandes jarras de cerveja, porque apesar de influência do Leste Europeu, a música cigana que influencia o grupo lembra muito a música alemã. Com as guitarras devidamente distorcidas, é claro!

Confiram:
Gogol Bordello no Myspace
Encomendas do disco, na Cultura é óbvio!

Nenhum comentário: