Sempre considerei o trabalho de Beck instável: Mellow Gold é interessante, Odelay imbatível, Mutations sublime, Midnight Vultures mediano e Sea Change chato. Guero e The Information, para ser sincero, ouvi muito pouco, mas o segundo é mais empolgante que o primeiro.
A prévia que ouvi de Modern Guilt me agradou bastante. Orphans abre o disco com o misto de clima folk e dançante que notabilizou Beck; Gamma Ray, minha predileta, resgata a guitarra sessentista (mas dessa vez sem o fuzz) de outras boas músicas como Devil's Haircut e Diamond Bollocks; a faixa título, com batida mais tribal e baixo e piano bem marcados, também convida a dançar; por fim, Chemtrails é melancólica mas sem perder a batida, lembrando as viagens mais etéreas do Moby. Para um disco com dez faixas, achei a média um tanto animadora.
Em 2001, a organização do Rock In Rio III jogou pérolas aos porcos e Beck foi massacrado pelos adolescentes fãs do Foo-Fighters. Eu estava lá e o show foi muito bacana, mas não era pra múltidão ao ar livre. Ele tinha que tocar em espaço fechado, só para o seu público, num Free Jazz por exemplo. Seus fãs de verdade ficamos com sensação de algo faltando, o resto do público extremamente incomodado com aquele som "esquisito". Uma pena.
Modern Guilt não tem previsão para sair no Brasil.
A prévia que ouvi de Modern Guilt me agradou bastante. Orphans abre o disco com o misto de clima folk e dançante que notabilizou Beck; Gamma Ray, minha predileta, resgata a guitarra sessentista (mas dessa vez sem o fuzz) de outras boas músicas como Devil's Haircut e Diamond Bollocks; a faixa título, com batida mais tribal e baixo e piano bem marcados, também convida a dançar; por fim, Chemtrails é melancólica mas sem perder a batida, lembrando as viagens mais etéreas do Moby. Para um disco com dez faixas, achei a média um tanto animadora.
Em 2001, a organização do Rock In Rio III jogou pérolas aos porcos e Beck foi massacrado pelos adolescentes fãs do Foo-Fighters. Eu estava lá e o show foi muito bacana, mas não era pra múltidão ao ar livre. Ele tinha que tocar em espaço fechado, só para o seu público, num Free Jazz por exemplo. Seus fãs de verdade ficamos com sensação de algo faltando, o resto do público extremamente incomodado com aquele som "esquisito". Uma pena.
Modern Guilt não tem previsão para sair no Brasil.
Um comentário:
Pronto, está no ´favoritos´. ;)
Postar um comentário