quinta-feira, 15 de maio de 2008

Kafka Show: insetos gigantes processados em forma de música

Depois de uma luta com Mozilla e Internet Explorer, que se degladiam pela minha preferência tanto quanto a Globo e a Record disputam o povão televisão, eis que consigo publicar o post de hoje.
Apresento-lhes então o Kafka Show, grupo do meu camarada José Augusto Barrichello, lá da Cásper. Os caras vão tocar na Saraiva do Shopping Morumbi, no próximo sábado, 17/05, às 19:30, e estou achando que vão botar aquele espaço de pernas para o ar. Pode processar, (o que é muito oportuno em se tratando de Kafka!!!), new wave, eletrônico, guitarras barulhentas porém melódicas, letras e vocais honestos e coerentes com a forma sonora, e talvez o mais importante, artistas que não fazem a música por fazer, mas pensam-na, pelo menos pelo que conheço do Barrichello, que prepara algo sobre música para sua monografia lá na pós-graduação. Eis aí um perfil sucinto da banda. Olhar para o próprio trabalho faz toda a diferneça na música atual, pasteurizada por emos, retrôs fakes, enfim, essa perdição toda que assola o rock "independente" na contemporaneidade. As gravadoras ditas independentes não passam de microcosmos das majors, o que é triste mas previsível, quando entra em ação o Mefistófeles Fonográfico!
Parabéns ao Kafka Show por fazer diferença!
Não sei se poderei comparecer no sábado, mas façam uma esbórnia naquele espaço todo organizadinho!!!!
Para os que se interessarem, as faixas Em Paz e Quem estão no myspace,
http://www.myspace.com/kfkshw
O show tem entrada franca.

Um comentário:

Negativo disse...

Salve Igor,

Muito obrigado pela menção e atenção. O show foi ótimo, uma pena não ter ido.

Um amigo gravou alguns trechinhos que podem ser vistos aqui: http://aleo12.blogspot.com/2008/05/balada-cultura-inglesa-pocket-kafka.html

Abração,
Zé Barrichello