terça-feira, 9 de setembro de 2008

Sou - Marcelo Camelo

Acabo de ouvir as três faixas do disco solo do Marcelo Camelo, Sou, que estão disponíveis no Myspace. Para as viúvas do Los Hermanos, um aviso: cuidado com as expectativas, assim como a Orquestra Imperial não é a continuação do LH, o disco solo de Camelo também não é. Nem as composições dele para o disco lembram os momentos mais rock dos Hermanos. Se você for muito fã de canções como Fez-se Mar, com certeza vai gostar. Se o seu caso é o de procurar o novo disco da banda em tudo o que seus integrantes fizerem depois do seu fim, prefira o CD que acaba de sair, com o derradeiro show da banda na Fundição Progresso no ano passado.
Bom lembrar que minha audição do álbum de Camelo foi parcial, até porque não tenho paciência de baixar disco inteiro na internet (10 das 14 faixas do CD que sairá na versão física estão disponíveis na internet para download legal). Isso tudo tem um lado muito bom para o artista, que conseguiu fazer um trabalho desvinculado do seu passado musical, mas ao que tudo indica deve começar do zero na busca por um novo público, mais maduro e afeito à MPB. Sempre achei que muitos dos jovens meninos e meninas que eu via nos shows do Los Hermanos não estavam de fato entendendo o que os caras estavam dizendo, e acabavam mais embriagados pelo hype. Desse ponto de vista, a banda acabou mesmo na hora certa.

3 comentários:

Snorks disse...

Porra Smirgor hehehehe que papo de tiozinho é esse meu?
"Essa juventude está perdida... ninguém entende nada!"
hahahahaha

clarisse disse...

Olá! Os caminhos do google... procurava algo que me explicasse porque o album do Marcelo Camelo, previsto para dia 8 ainda não foi lançado e me deparei com a citação a Beatles como nome de seu blog. Não resisti e vim ver o que era. Quanto ao comentário acima: será que parte do público de LH já está ficando velha...? Eu gostei das 10 músicas que ouvi, mas não é LH. Parece realmente o início de um caminho, que já era vislumbrável lá pelos Hermanos. E o Camelo não canta muito, bem Chico... E a marchinha de carnaval é uma delícia!

Anônimo disse...

"Sempre achei que muitos dos jovens meninos e meninas que eu via nos shows do Los Hermanos não estavam de fato entendendo o que os caras estavam dizendo, e acabavam mais embriagados pelo hype"

Acorda cara.