domingo, 17 de agosto de 2008

Sonic Youth: o conhaque Dreher de uma semana difícil

Presenteio-lhes com essa foto-montagem mais que tosca, que não deve em momento algum ser confundida com blasfêmia. A semana que passou foi difícil e, não fosse o bom e velho Sonic Youth teria sido bem mais. Não que eu seja um profundo conhecedor de conhaques, mas fiz a analogia alcoólico-musical mais por conta das sensacionais vinhetas e propagandas do conhaque Dreher nos anos 80.
Sei que é o maior lugar comum falar de como a música do Sonic Youth faz bem aos ouvidos, principalmente para os adeptos das boas distorções de guitarra e para as moças que suspiraram em uníssono quando Kim Gordon, também suspirando, começou I Love You Golden Blue, no show de São Paulo em 2005. De qualquer forma, fica aí o registro do meu Dreher da semana, especificamente o álbum Nurse, e deste a música Dripping Dream.

Deu duro: Sonic Youth! Desce macio e reanima!!!

Um comentário:

Jazz disse...

No Free Jazz Festival em 2000, auge da minha adolescencia, pirei ao ouvir Tennage Riot e Schizophrenia, mas devo confessar que em 2005 eu fui uma das garotas suspirando em I Love You Golden Blue...rs
Mas a música que fez minhas pernas balançarem mesmo foi Unmade Bed...