sexta-feira, 29 de abril de 2011

Thor - O Filme



Dos fatos: não fosse o projeto de um filme dos Vingadores, previsto para 2012, não existiria um longa metragem do Thor. Gosto do personagem é preciso admitir que seu apelo comercial deixa a desejar em relação a seus pares recentemente adapatados dos quadrinhos para as telas de cinema.

O resultado é um filme médio, que diverte, tem pontos de destaque mas poderia ter mais elementos característicos da essência do personagem. Chris Hemsworth não desaponta nem brilha em sua interpretação do protagonista, no entanto gostei do Loki de Tom Hiddleston (não por acaso ilustro o posto com um pôster dele).

Optou-se por não utilizar no filme a fala rebuscada dos Asgardianos, que é um dos grandes atrativos de Thor nos quadrinhos. Lindo ver, por outro lado, cena clássica das HQs, do personagem girando Mjolnir em velocidade impressionante enquanto investe contra seus adversários.

Como o universo de Thor envolve magia, mitologia e temas afins as possibilidades de criação de situações e cenários são bem amplas, resultando em efeitos e cenas de batalha interessantes, mas de forma alguma inesquecíveis.

Enfim, um registro que está longe de ser marcante como o foram os Batmans de Christopher Nolan e os Homens de Ferro, mas uma boa diversão para nos prepararmos para os Vingadores ano que vem, este sim com expectativa maior.

E o resultado de sempre, no meu caso, é uma recaída compulsiva para ler e reler o personagem. Aproveitei a quinzena de descontos especiais de produtos Marvel na Comix, que vai até amanhã, e preparei uma imersão de Thor para os próximos dias. Meu amigo Dionisius Amêndola completou o estrago e me deu de presente Thor - O Renascer dos Deuses. Então me dêem licença que eu vou degustar minhas novas aquisições!


Quer crítica mais aprofundada? Os sites de nerds profissionais estão abarrotados delas.

Nenhum comentário: