domingo, 15 de novembro de 2009

Jedicon 2009: 10 anos

Aconteceu ontem em São Paulo a 10ª Jedicon, convenção brasileira de fãs de Star Wars que teve início em 99 em São Paulo e há alguns anos acontece em várias capitais brasileiras, como Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro. Além da presença do ator Jeremy Bulloch, que interpretou o caçador de recompensas Boba Fett na Trilogia Clássica, o evento teve várias atrações interessantes: apresentação da Banda Marcial Municipal de Cubatão tocando temas de Star Wars e outros filmes; tradicional concurso de fantasias; bate-papo com desenhistas brasileiros de HQs de Star Wars; exposição de arte com curadoria da Galeria Diagonal; apresentação do grupo Blades, especializado em coreografias de lutas com sabres de luz; presença de alguns fã-clubes parceiros (Jornada nas Estrelas, Transformers, Arquivo-X); carro customizado com motivos de Darth Vader; e enfim, como não podia faltar, muitos stands pra torrar dinheiro, com itens dos mais variados.
Formalizo aqui os parabéns que já dei pessoalmente aos meus amigos do Conselho Jedi São Paulo, que organizaram mais um grande evento e mataram no peito o desafio de trazer um ator da saga à convenção. Não posso deixar de falar da minha felicidade ao passear com meu filho Pedro pelos corredores da Jedicon. Estive na organização do evento de 99 e mais alguns outros, e levar meu filho este ano foi uma grande emoção. Rever os amigos também foi ótimo. Se eu citar nominalmente alguns posso esquecer de outros, mas vocês sabem quem são. Em breve, no site do Conselho Jedi São Paulo, haverá fotos do evento.

Nenhum comentário: