domingo, 22 de fevereiro de 2009

Por enquanto nada de Sonic Youth no Brasil este ano

Estou neste momento conversando com o meu amigo Snorks sobre a vinda do Sonic Youth ao Chile este ano. A esperança era meio evidente: banda de fora do Brasil que passa pela América do Sul em geral faz o circuito Chile, Argentina e Brasil. Acabei de lembrar inclusive daquela musiquinha até meio piegas do Marky Ramone com o Skinny Bones, Three Cheers for You, que fala justamente da receptividade que, no caso, os Ramones tinham nesses três países.
Divagações à parte, acho que isso reflete bem a falta de visão dos grandes organizadores de shows aqui, aliada é claro com a sempre presente vontade de ganhar milhões e milhões. Penso que se dependesse do Sonic Youth a viagem próxima facilita as coisas, mas é bem possível que eles não tenham recebido nenhum convite mesmo para vir ao Brasil. Em comparação aos últimos anos mais ou menos fracos em em termos de shows por aqui, essas empresas organizadoras resolveram investir em mega eventos, que movimentam dinheiro em várias frentes, como Madonna e The Police (que tragam logo o Michael Jackson, que já está no bico do corvo!!!). Shows como esses aparecem muito mais e quem sabe não levantam muito mais grana que um ou dois festivais ou quatro ou cinco shows isolados, principalmente de artistas como o Sonic Youth que não estão em evidência e nem tem disco recente na praça. Fora o fato dos caras saírem da Universal e irem para a Matador. As ditas "majors" sempre tem influência nessas coisas.
Enfim, seguimos na esperança de ver o Sonic Youth por estas terras, e espero que num esquema mais intimista que o Claro que é Rock!


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois, se não há show no Brasil, o jeito mesmo é ir ver no Chile, né?! Concordo que, a maior parte do tempo, a culpa é das promotoras de shows que só querem ver lucro logo. Agora, o que eu não entendo mesmo é que isso aconteça até com uma banda desse calibre. Mas, agora as boas notícias, o Sonic Youth está em excelente forma e eu estou ansioso para que saia logo esse novo disco, The Eternal! Li há pouco que você pode espreitar as músicas do disco num mashup que a banda forneceu. Confira tudo nesse link:
http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42199