domingo, 19 de outubro de 2008

Chefão na tela grande!!!


A 32ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo oferece este ano, no Cine Sesc, 2 sessões de O Poderoso Chefão, com uma cópia em 35mm e restaurada. Haverá uma sessão hoje, 19/10, às 17:20, e a outra foi há algumas horas. Tive a oportunidade de viver essa experiência única, de assistor esse clássico na tela grande!!!
Rever, dessa vez no cinema, tudo o que faz de Chefão um filme inesquecível foi realmente especial: a atuação memorável de Marlon Brando, a trilha sonora de Nino Rota, e a diferença que faz ter como roteirista de uma adaptação cinematográfica o próprio autor da obra no papel. De tantas seqüências memoráveis, destaco a que para mim divide o filme em duas partes, e que no cinema ficou ainda mais impactante: a da visita de Michael Corleone a seu pai no hospital, que define a reviravolta do personagem de Al Pacino na trama.
Na saída do cinema, uma boa chuva forte para expurgar corpo e alma do tapa na cara que a saga dos Corleone dá na gente. Nada melhor que o drama da tela (telona nesse caso!!!) para nos destrair momentaneamente das tragédias da vida, que a televisão de minuto em minuto não nos deixa esquecer.

2 comentários:

Unknown disse...

cuzão! num chama os brother... tomara que tenha pegado gripe com a chuva.

IGOR OLIVEIRA disse...

Velho, pra essa seção só consegui um convitinho mesmo!!!!

E não peguei gripe não, heheheh!!!!

Abraço,

Igor