segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Dylan no Brasil: infelizmente estou fora!


A chamada do Estado de São Paulo do último domingo a respeito de Bob Dylan é a seguinte: "Testemunho da Contracultura". A matéria do Jotabê Medeiros até que é bacana, um perfil chamando para as biografias e DVDs do cantor lançados no Brasil, e de sua relação com a literatura e escritores. No entanto, a tal chamada de capa supracitada, que a gente sabe muito bem que não é o autor da matéria quem escolhe, me fez refletir: o que a contracultura tem a ver com ingressos entre R$ 250,00 e 900,00. Como se não bastasse, clientes Mastercard terão 7 dias de exclusividade antes da venda ser aberta ao público geral. Em muitas situações de vinda de artistas estrangeiros ao Brasil fico me perguntando qual o controle destes sobre o valor do ingresso. Como fazia o Fugazi por exemplo. Mas aí já é querer demais, porque o Fugazi é ímpar, poisitivamente falando, nesse quesito. De qualquer maneira, estou fora deste que deve ser o último show de Dylan no Brasil, tenho outras prioridades no momento, sinceramente. Fica registrado o desabafo, com uma foto do cantor bem jovem, quando certamente pouco ligava para o valor dos ingressos de seus concertos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sei que é um comentário, mas meu... "nem comento". Tava prevendo que vinha caro, mas não tão caro assim. Deviam ter colocado um dia pras mesas e outro com pista... no geral teria saído muito mais grana.

Anônimo disse...

muito legal o comentário, comissário! Perfeito pra esses tempos de consumismo absoluto...

[]s!