quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Discos redescobertos!





Logo depois que o escritório ficou pronto aqui em casa, remexi nos meus vinis. Que maravilha! Repassei um por um os Beatles, Byrds, até o Rust in Piece do Megadeth!!!!
Mas bom mesmo foi redescobrir dois discos que arrematei em duas situações e para os quais não tinha dado muita bola. Na primeira, o pai de uma vizinha que tinha uma casa noturna se desfez dos vinis. Levei umas bombas e outros bem legais. Entre eles Life's Rich Pageant, do R.E.M.. É o quarto disco da banda, de 1986. Rock e ponto final. Honesto como sempre o foi a trupe de Stipe e Mills. Quando fui ao Rock in Rio em 2001, especialmente para ver o cantor Beck, não imaginava que ia ver um show tão de gente grande quanto o do R.E.M..
Pois bem, agora não paro de ouvir o disco.
A outra pérola, literalmente, consegui no bazar da igreja que meu pai administra. Vinte discos por vinte reais. Falo especificamente de Perola Negra, disco que colocou Luiz Melodia no mapa em 1973. Inovador, trabalhando sonoridades à frente do seu tempo. Um discão. Prá aquietar, um rockão no estilo Chuck Barry Fields Forever, é a minha preferida!!!!
Redescobrir livros, discos, filmes, no geral é muito prazeroso porque de fato a obra não mudou nada, mas você sim. A velha história de que nunca é o mesmo rio que passa em determinado ponto cabe perfeitamente para essas situações.
Pena que o mercado fonográfico brasileiro é uma vergonha, e nem procurar esses CDs vocês precisam, estão os dois esgotados. Quem sabe nos sebos da vida vocês não têm a mesma sorte que eu?

Bom final de semana todos!!!

Um comentário:

AC disse...

Oi, Igor! Obrigado pelo comentário lá no Café - que breve, breve tb irá ganhar um rosto novo. Estarei fora na semana q vem, mas na volta começo a mudança. Adorei a história de que minha crônica Vadiação andou vaidando por aí... Vc poderia pedir a sua mulher para repassar o e-mail para mim? Queria ver... Gostei do seu blog, mas previso ver com mais calma. Já é tarde e eu vi pela irresistível curiosidade... Abração!